Alimentação e ansiedade na quarentena

 em Saúde Mental

Cada pessoa reage às situações de uma forma diferente. Em crises/momentos de ansiedade há quem deixe de comer e há quem coma muito.
Este último é o caso da maioria das pessoas. Cerca de 39% dos entrevistados da pesquisa realizada pelo Saúde Business disseram estar comendo mais durante a pandemia. Podemos notar dois fatores associados: maior tempo em casa, o que possibilita maior acesso à comida, e ansiedade.
Isso acontece pela dificuldade que as pessoas têm de lidar com o sentimento de falta de controle da situação. No entanto, é preciso ficar atento, pois comer em excesso para ter a sensação de prazer e acalmar os ânimos pode ser um problema.
No momento, o alívio vem. Mas é possível que você precise desse afago com mais frequência e, assim, acabe sentindo culpa e, para passar a culpa, coma de novo. Entrando num ciclo infinito. Então, muita atenção! Procure outras maneiras de aliviar os pensamentos, como exercícios, um bom livro ou filmes. Se estiver muito difícil, procure a ajuda de um Psicólogo.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar