Cintas e dispositivos para emagrecer: sim ou não?
Nos últimos anos houve um grande BOOM na comercialização de cintas e dispositivos com a promessa de que são produtos milagrosos
para a redução de gordura corporal e redução de medidas de forma permanente. E, dentro da gama de produtos comercializados, existem as cintas de alta compressão, dispositivos elétricos que vibram ou que liberam “ondas eletromagnéticas”, dentre várias outras “novidades”.
Mas, será que esses dispositivos são mesmo uma boa ideia e funcionam para o emagrecimento? Será que eles complementam os exercícios ou até mesmo os substituem?
A resposta é: NÃO e NÃO, rsrs!
Acredite, esses produtos prometem muito e não cumprem nada em relação à redução de medidas de forma permanente e emagrecimento. Caso você tenha excesso de peso e/ou seja ou não um paciente em pré ou pós-operátório de bariátrica, não substitua a prática regular de exercícios por esses dispositivos, não gaste seu dinheiro à toa! Caso faça isso, seus resultados poderão ser reduzidos, assim como as melhorias metabólicas (controle da glicemia, colesterol, pressão arterial, dentre outros).
Portanto, caso você receba a informação de dispositivos que emagrecem ou reduzem medidas, procure sempre a opinião de um Profissional Especializado para verificar se realmente vale a pena a aquisição!