Fiz a Bariátrica, mas não quero ficar flácido. O que fazer?

 em nutrição

Grandes perdas de peso, quase sempre, trazem consigo a flacidez. Preparamos algumas dicas que podem ajudá-lo a evitar esse incômodo:

1. Alimentação Adequada
Desde o primeiro dia após a sua cirurgia, é importante que você siga à risca as orientações de seu Nutricionista, não apenas para evitar a flacidez, mas para suprir a quantidade necessária de vitaminas e minerais que seu corpo precisará nessa nova fase. É sempre indicado que a ingestão de proteínas esteja em todas as refeições (seja por meio de leites, queijos, ovos, carnes ou até mesmo dos suplementos) pois, além de ser responsável pela manutenção de todos os sistemas do organismo, a proteína é fundamental na síntese de músculos que, por sua vez, mantêm a pele firme.

2. Prática de exercício físico
Eles irão lhe ajudar a combater a flacidez, dando mais firmeza às coxas, braços e abdômen, já que a massa magra ajudará sua pele a se manter mais firme. É importante lembrar que a prática de exercícios só pode ter início após a liberação médica.

3.Hidratação
Uma ingestão hídrica adequada será muito importante para manter o funcionamento do seu corpo em perfeito estado, sem falar da melhora direta nos músculos e pele.

4. Sessões de massagem
Invista em sessões de massagem, de preferência drenagem linfática, para melhorar a circulação.

Todas essas dicas ajudam a evitar o excesso de pele, porém, em alguns casos, a flacidez é inevitável, mesmo que essas orientações sejam seguidas à risca. Deste modo, principalmente quando o excesso de pele passa a gerar constrangimentos, orientamos que você procure um Cirurgião Plástico para avaliação.
Lembre-se de que você não está sozinho na busca por sua melhor versão!

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar